O candidato à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) pontuou como a honestidade, competência e apoio político como as três principais características que o diferencia dos outros candidatos na disputa.
"Durante toda a minha vida política não estive envolvendo em nenhum ato de corrupção. Nem eu, nem meu vice Bobó, ao contrário de alguns dos nossos adversários. Somos uma chapa de mãos limpas", afirmou durante comício na Saboaria, no final de semana.
No item competência, Martins pontuou suas ações a frente da Sefaz durante o governo de Jaques Wagner, como, por exemplo, a implantação da Parceria Público Privada na gestão do Hospital do Subúrbio. O modelo foi, inclusive, motivo de elogio em reportagem dessa semana do Financial Times, mais importante jornal de economia do mundo.
Já em relação ao apoio político, o candidato reforçou a relação de proximidade - por identidade política e de projeto- que mantém com o governador Wagner, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vamos trabalhar os projetos de Candeias com o apoio do governo federal e estadual. Eu posso fazer isso porque tenho apoio político deles", disse.
Para centenas de pessoas que acompanharam atentamente o discurso, Martins declarou ainda que suas propostas não são "fantasiosas" e, com projetos sérios, os recursos com outros poderes estará garantido. "Tá na hora de renovar a política de Candeias para trabalhar e fazer pela população", concluiu.
No bairro, Martins também apontou o abandono do campo de futebol do local como exemplo da necessidade de políticas voltadas para o bem estar da população. "Não podemos deixar um espaço de lazer como esse nesse estado. Vamos sim construir quadras poliesportivas para trazer dignidade ao povo de Candeias", reafirmou.