Política

FEIRA:TRE condena propaganda eleitoral irregular do candidato Tarcízio

vide
| 02/08/2012 às 20:25

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) condenou, no último dia 31 de julho, o candidato pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais, Tarcízio Suzart Pimenta Júnior, prefeito de Feira de Santana, por veiculação de propaganda eleitoral irregular.


A representação de nº 11-79.2012.6.05.0157 foi encaminhada à Justiça Eleitoral pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), agremiação política que compõe a coligação O Trabalho Vai Voltar. A decisão judicial, baseada no artigo 10, Resolução do TSE 23.370, pela juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim (157ª zona eleitoral - Feira de Santana) determina a retirada das placas fixas em 24 horas e restauração do bem público, sob pena de multa.


Placas e faixas com conteúdo referente ao aniversário do prefeito e mensagens que induzem à campanha eleitoral - como "vitória", "todo sucesso do mundo" e "agradecimentos pela realização de obras e serviços"- foram colocadas em áreas de uso público caracterizando abuso de poder.


O material de campanha foi encontrado na Avenida Padre Anchieta (Avenida de Canal), e em praça localizada na Rua Riachuelo, no bairro Baraúnas. O TSE proíbe a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive fixação de placas e faixas em equipamentos públicos.


Apócrifo - No último dia 30 de julho, a coligação O Trabalho Vai Voltar pediu à Polícia Federal, através de ofício, a investigação pela distribuição de panfletos apócrifos com inverdades e ofensas criminosas, desrespeitando o processo eleitoral.