Os comerciantes locais demonstraram ter esperança quanto à valorização da área, que segundo moradores, tem diversas carências em áreas como segurança e pavimentação, trazendo reflexos negativos no desempenho do setor comercial.
A moradora e comerciante Laedina Souza, de 37 anos, frisou que "a segurança no Bairro hoje é zero! A população é carente das questões básicas. No posto não tem médico, passei cerca de um mês com o meu filho com dengue e até hoje não recebi o resultado dos exames que foram feitos no posto. Se dependesse deles até hoje não saberia o que o meu filho de 15 tinha dengue. Só descobri realmente a partir dos sintomas", reclamou.
De acordo com Maurício de Tude, devido às carências impostas pela atual gestão municipal, um bairro como Nova Vitória vai merecere, na sua administração, uma atenção redobrada. Maurício de Tude se mostrou disposto a sanar os inúmeros problemas enfrentados pela população nos setores de saúde, educação e lazer. E com relação ao grande problema enfrentado pelos comerciantes, a insegurança generalizada, Maurício vai criar a Secretaria Municipal de Proteção ao Cidadão.
Em resposta às queixas ouvidas, José Tude tranquilizou a população. "Estamos juntos com Maurício. Voltamos para cuidar de vocês".