Política

ACM Neto diz que compromisso com taxistas é hereditário

VIDE
| 26/07/2012 às 11:54

Depois de participar de uma caminhada em São Cristóvão, o candidato a prefeito da coligação "É hora de defender Salvador" (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, se reuniu hoje (25), no Dia do Motorista, com representantes do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sinditaxi). Neto afirmou que, eleito prefeito, vai iniciar o mandato investindo em cursos de inglês e espanhol para os taxistas visando a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. 
"O taxista também é cartão de visita de Salvador. E ele precisa de qualificação permanente. Tenho o mesmo compromisso que meu avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, tinha com essa categoria. É hereditário", disse, em conversa com o presidente do Sinditaxi, Carlos Augusto, mais conhecido como Assanhaço, que declarou apoio a ACM Neto. 
O candidato afirmou ainda que, na sua gestão, a prefeitura vai contar com um gabinete de controle e gestão da cidade, onde o trânsito será monitorado em tempo real. "Teremos técnicos qualificados na área de engenharia e utilizaremos a tecnologia a favor do fluxo de veículos na cidade", frisou. As câmeras que o candidato pretende colocar em pontos estratégicos de Salvador vão ajudar na prevenção e combate à violência. 
"A Guarda Municipal, que deve atuar armada, como sempre defendi, também vai fazer sua parte e ajudar o governo do estado na prevenção e combate à violência, atuando nos pontos de taxi para proteger o maior patrimônio da cidade, que são as pessoas", afirmou Neto. 
O democrata apontou outras medidas simples para enfrentar a violência contra taxistas, como abordar passageiros durante as blitz, e não apenas o motorista. "Precisamos de um prefeito parceiro da gente. Espero que ACM Neto faça como o avô, e ajude a gente com mais segurança, melhorando o trânsito e trabalhando em parceria com a categoria", afirmou Assanhaço.