"A presença de Mário aqui restitui a esperança de todos nós em dias melhores para o projeto. Sei que a sua mobilização nos ajudará a continuar firme com o nosso trabalho". Assim o presidente e fundador do Projeto Axé, Cesare La Rocca, definiu a importância da visita de Mário Kertész, candidato a prefeito da coligação Salvador Tem Jeito (PMDB-PSC) na unidade do Pelourinho, na tarde desta quarta-feira (25).
Mário agendou a visita imediatamente após Cesare La Rocca procurá-lo para relatar as graves dificuldades financeiras enfrentadas. Após a confirmação de Mário, os outros candidatos foram procurados, mas nenhum atendeu. La Rocca explicou que a situação é grave, em função da falta de apoio do poder público e de comprometimento do prefeito João Henrique, a quem ele criticou duramente. "O prefeito está destruindo a cidade. E, junto com a cidade, destruindo o nosso projeto. Ele sabe exatamente o que eu penso dele."
"Farei tudo para ajudar o Projeto Axé. É um absurdo ver uma iniciativa brilhante, que retira das ruas e transforma a vida de crianças e adolescentes, correr o risco de encerrar as suas atividades pela insensibilidade de nossos governantes. Vou buscar o apoio de empresários e resolver o problema", assegurou o peemedebista.
Mário condenou o fato de os partidos políticos destinarem milhões a ONGs e Fundações ligadas a eles, em detrimento de projetos comprovadamente sérios.
Atualmente, 982 jovens participam das atividades socioeducativas do Projeto Axé, que tem um custo mensal estimado em R$ 380 mil.