Política

PROFESSORES EM GREVE ACATAM DECISÃO JUDICIAL E DEIXAM SAGUÃO DA ALBA

vide
| 20/07/2012 às 15:11
Pacificamente, professores deixam saguão da Assembleia Legislativa
Foto: BJÁ
(Atualizada às 17h33 minutos)

Após reunião do comando da greve dos professores, decidiu-se acatar o acordo firmado pelo presidente da APLB, Rui Oliveira, com o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Brito, e a Assembleia Legislativa, ontem, e por volta das 16h50 minutos os professores começaram a deixar o saguão da Casa Legislativa, após 101 dias de ocupação desde que a greve foi deflagrada.

Isso não significa dizer que a greve chegou ao fim. Uma nova assembleia vai determinar a posição da categoria sobre o movimento.



(Matéria das 15h)

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, disse agora há pouco ao BJÁ que se os professores se insurgirem contra a determinação judicial e o acordo assinado pelo professor Ruy Oliveira, da APLB, estabelecendo a reintegração de posse do saguão da Casa, ocupado desde abril último, ele vai aguardar a orientação do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Brito, para tomar as devidas providências.

   "Aqueles que estão esperando uma intervenção da PM através de pedido desta Assembleia podem ficar sentados esperando. Nós não vamos chamar a Polícia Vamos esperar que o acordo assinado pela APLB seja cumprido e haja uma reintegração pacífica, como aconteceu na ocupação", frisou Marcelo destacando, ainda, que cada qual assuma suas responsabilidades perante a lei.

   Marcelo destacou, ainda, que o coordenador da APLB, Ruy Oliveira, assinou o documento do acordo após longa discussão e ponderação do juiz e espera que ele cumpre o que foi acordado.