O candidato a prefeito da coligação "Todos juntos por Salvador", Nelson Pelegrino, afirmou nesta sexta-feira (13), durante a inauguração do seu comitê de campanha, na avenida ACM, que se eleito a sua administração vai priorizar a inclusão dos 350 mil soteropolitanos que vivem na miséria e os milhares de jovens que estão começando a vida profissional.
Entusiasmado com a grande presença de jovens que, juntamente com militantes dos 15 partidos que integram a coligação, lotaram a festa de inauguração do comitê, Pelegrino afirmou que os jovens serão protagonistas da Salvador do futuro. "Não vamos virar as costas para juventude. Vamos trazer a Casa do Jovem Trabalhador, incentivar programas de geração do primeiro emprego e programas de capacitação para os que não conseguem trabalho mesmo havendo vagas porque não têm noções básicas de português, matemática e informática", disse ele.
Ao reafirmar o seu compromisso com a educação, Pelegrino declarou-se decidido a lutar para construir um mínimo de cem creches destinadas pela presidente Dilma Rousseff para Salvador e que não foram implantadas, porque o município não conseguiu viabilizar terrenos para a comstrução. "Vamos cumprir a lei. O Fundeb determina que a educação começa na creche", assegurou.
O candidato não deixou de registrar o que considera problema dos mais sérios da cidade que é a mobilidade urbana e o trânsito caótico. Fez uma análise da situação, falou de metrô e de plano viário para dizer que esta situação "tem data para começar a ser enfrentada quando eu e Olívia chegarmos à prefeitura: janeiro de 2013".
A candidata a vice, por sua vez, disse que o povo de Salvador saberá reconhecer quem realmente "caminha todo dia pelas ruas da cidade, conhece seus problemas e tem condições efetivas de enfrenta-los. Por isso emprestei meu nome a este projeto".
Compareceram à festa de inauguração do comitê, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro, os deputados federais Antonio Brito, João Leão e Daniel Almeida, os deputados estaduais Maria del Carmen e Yulo Oiticica, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, presidentes e diretores dos 15 partidos da coligação, a presidente municipal do PT, Marta Rodrigues, vereadores, candidatos e militantes.