Política

PELEGRINO DIZ QUE IGREJA CATÓLICA SERÁ PARCEIRA NOS PROJETOS SOCIAIS

VIDE
| 06/07/2012 às 11:26
Pelegrino e Olivia Santana deixando a basílica do Bonfim
Foto: Nilton Luz

O candidato da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, assegurou, nesta sexta-feira (6), que as igrejas terão papel fundamental nos programas sociais constantes do plano de governo que discute com a sociedade, auxiliando na formação de cidadãos e oferecendo serviços públicos em parceria com o município. Salientou o fato de as igrejas já realizarem importante obra social em Salvador, sendo por isso mesmo parceiras naturais.

Ao lado de Olívia Santana, vice na chapa, o candidato assistiu missa na Basílica do Bonfim, celebrada pelo padre Antônio Xavier, acompanhado dirigentes e militantes  dos partidos da coligação, em seu primeiro ato de campanha: "Vim pedir a benção e proteção do Senhor do Bonfim, nessa caminhada. Tenho toda fé que vamos chegar bem, a fé é importante para o povo baiano".


Olívia, por sua vez, destacou que da mesma forma que Pelegrino está sempre presente em manifestações culturais e religiosas tradicionais da cidade e assinalou que o início da campanha na Igreja do Bonfim lotada pelos fiéis "mostra a força da fé que move os soteropolitanos".


PARTIDOS


Entre os dirigentes partidários, o presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso, também ressaltou que a ida ao Bonfim na primeira sexta-feira do mês é uma forma de respeito ao povo baiano, ao sincretismo religioso, tão presente na cultura local. "O resgate da fé, é uma forma de incentivar o papel da família. A fé e a família são fatores essenciais na formação das pessoas".


Já o representante do PRP, Carlinhos Companheiro, assinalou que a cidade espera que o próximo prefeito tenha capacidade administrativa, compromisso com a cidade alinhamento com os governos estadual e federal. "Pelegrino é o nome certo para enfrentar os problemas de Salvador, porque é capaz e faz parte do mesmo projeto do governador Jaques Wagner e da presidenta Dilma Rousseff", afirmou.