Política

DEPUTADA IVANA BASTOS ACEITA SER VICE NA CHAPA DE PAULO EM GUANAMBI

VIDE
| 06/07/2012 às 11:08
Ivana Bastos foi eleita pelo PMDB e está no PSD
Foto: DIV
A coligação que apoia o candidato Paulo Costa para prefeitode Guanambi definiu, nesta quarta-feira, o nome da deputada Ivana Bastos para integrar a chapa como candidata a vice-prefeita. 

A definição aconteceu depois de discussão entre partidos que fazem parte do arco de aliança formado por agremiações partidárias da base de sustentação do governo do estado: PC do B,PT, PSD, PSB, PV; faltando ainda a definição de mais um partido o PHS. Declarada como chapa do governo à prefeitura de Guanambi, Paulo Costa e Ivana Bastos propõe o alinhamento político do município com o estado e com a união.

Segundo sondagem encomendada pelo PC do B, 94% dos entrevistados indicavam o nome de Ivana como preferido para compor a chapa como vice. Ao aceitar o convite a deputada explicou que estaria na campanha com a mesma disposição e vigor se não fizesse parte da chapa, porque segundo ela, uma série de fatores já indicavam a vitória de Paulo Costa em Guanambi.

Ivana também fez questão de tranquilizar os companheiros com relação à continuidade do trabalho do seu mandato de deputada. "Vou continuar o meu trabalho normalmente como deputada, vou prestar apoio político e vou na medida do possível estar em todos os palanques dos companheiros que me apoiam na região; mas vou fazer tudo que for possível para não perder um só lance da nossa campanha em Guanambi", afirmou.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A deputada Ivana Bastos foi eleita pelo PMDB, com a ajuda do então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e com a criação do PSD de Otto Alencar deixou o PMDB e ingressou no PSD. Geddel até hoje não a perdoa.

É uma deputada que tem atuação discreta no plenário, mas, muito ativa nas bases, especialmente em Brumado e Guanambi. Preside a Comissão Especial da FIOL, a Ferrovia Oeste Leste e luta muito por essa obra que anda a passos de cágado.

Estranha-se que Ivana tenha aceito ser vice numa chapa a prefeito. Se vencer a eleição terá que abandonar a Assembleia e o mandato e isso pode criar problemas com seu eleitorado. Se perder, continuará na Assembleia com seu mandato, ainda assim, o eleitorado com certa desconfiança.