A próxima personalidade a receber a Medalha Thomé de Souza, outorgada pela Câmara de Salvador, será o professor Pedro Barreto, em cerimônia marcada para segunda-feira, 9, às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias.
O líder do governo na Casa, vereador Téo Senna (PTC), autor da iniciativa, justifica a honraria: “Além de ser um professor conceituado, Pedro vem dedicando sua vida ao ensinamento na área jurídica por todo o Brasil”.
Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho, Barreto engajou-se, desde o início da carreira acadêmica, na militância estudantil. Logo após a formatura passou a dar aula nos cursos de Direito e Contabilidade da UGF, lecionou em faculdades e universidades em graduação e pós-graduação e em cursinhos preparatórios para a carreira jurídica em todo o país.
Em 2005, tornou-se sócio do que viria se tornar o maior curso presencial do país, o Fórum, no Rio de Janeiro. Vários novos cursinhos nasceram de suas ideias e ações. Criou grandes empreendimentos vitoriosos no meio jurídico, a exemplo do Centro de Estudos Jurídicos de Salvador (Cejus) e o Supremo Concursos, em Belo Horizonte.