Bandeiras de 16 partidos deram o tom da festa de homologação das candidaturas de João Oliveira (PT), a prefeito, e Chico Franco (PCdoB), vice, neste sábado (30) no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. As militâncias do PT, PCdoB, PSB, PDT, PRB, PSC, PSD, PSDC, PPL, PRTB, PTdoB, PTC, PCB, PRP, PPS e PSDB lotaram a quadra e arquibancadas do ginásio, numa prévia do que vai ser a campanha deste ano nas ruas.
No palanque tomado por presidentes estaduais e municipais dos partidos da coligação, parlamentares, secretários e lideranças comunitárias, o ex-governador Waldir Pires abriu os pronunciamentos com uma mensagem para a chapa: "A cidade está visivelmente melhor do que quando Moema assumiu. Isso aumenta a responsabilidade de vocês que terão que fazer muito mais".
A prefeita destacou a competência de João, morador do município há 40 anos, e a "grandeza" de Chico que abdicou da candidatura a prefeito para apoiar "o projeto que transformou a cidade". Fez até poesia: "Chico é grande, é franco e verdadeiro. João é concentrado, é equilíbrio e razão para vencer a eleição". E terminou lembrando o verso "Deixo em tuas mãos o meu povo/ e tudo o que mais amei/ mas só deixo porque sei
que vais continuar o que fiz", da despedida de Lula para Dilma.
Saudado pelas charangas e a dança das bandeiras, João Oliveira assegurou a disposição de fazer mais e melhor. "Você, Moema, plantou a semente. Restaurante Popular, creche, consultórios odontológicos, primeira agência de Correios de Itinga, primeira agência do INSS do município e fez, principalmente, a integração dos dois lados do município. Isso é governar para a família, para o povo. Vamos encontrar contas e salários dos servidores em dia e total transparência. Temos a obrigar de sermos melhores do você".
Chico Franco também apontou o tom que a campanha terá nas ruas. "Digo sempre que Lauro de Freitas foi uma antes de Moema e outra depois. Optei pelo projeto que já se mostrou melhor para a cidade". Destacou no entanto que o maior mérito da prefeita "foi dar valor e voz ao povo como nunca se tinha feito na cidade".