Com a visita do ex-ministro Geddel Vieira Lima para a Convenção do PMDB do ex-prefeito Rui Macedo, o governador Jaques Wagner resolveu entrar de sola nas eleições de Jacobina. Neste sábado (30), o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, veio para a capital do ouro e fez coro para a candidatura do deputado federal Amauri Teixeira pelo Partido dos Trabalhadores. Spengler participou da Convenção do PCdoB em conjunto com o PTB e o PPL.
Na oportunidade, o secretário declarou que a chapa encabeçada por Amauri e Zé Amin representa o desejo do governador Jaques Wagner e a vontade da presidenta Dilma Rousseff. "O Brasil conhece o jeito petista de governar. A Bahia conhece o jeito petista de governar. Chegou a hora de Jacobina conhecer o PT de Lula e Dilma, que aqui em Jacobina é sinônimo de Amauri Teixeira e Zé Amin", ressaltou Spengler, que seguiu viajem até o município de Irecê.
A participação de Eugênio Spengler é uma resposta clara do governo estadual à atual prefeita Valdice Castro (PP) e um aviso para a candidatura do PMDB local. Por um lado, a definição de uma candidatura 100% apoiado pelo governo estadual, do deputado Amauri Teixeira, especialmente, após o DEM intervir através do deputado federal ACM Neto em favor da atual prefeita. Por outro, um aviso de que o PMDB não terá vida fácil em Jacobina. No próximo sábado (7 de julho), a expectativa é que o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli participe de outro evento ao lado do deputado Amauri Teixeira.