Com a experiência de ex-governador da Bahia e candidato a prefeito de Salvador em 2004, o presidente estadual do PR, César Borges, afirmou nesta sexta-feira (28), durante a convenção municipal do partido que formalizou apoio a Nelson Pelegrino para o pleito deste ano porque, além de ter competência para o cargo, o petista é a garantia de que a cidade vai ter uma parceria estratégica com os governos estadual e federal.
"Pelegrino não quer fazer Salvador de trampolim para outros cargos. Ele quer ser prefeito porque ama a cidade.
Esse é um sonho antigo dele" afirmou Borges, que declarou não se preocupar com patrulhamentos. "Vivemos em um país democrático e acho que essa é a melhor decisão. O PR não quer se aliar apenas para a eleição, quer ser parceiro desta administração, por isso escolhemos um candidato que sabe tomar decisões e tem propostas claras", declarou.
Em seu pronunciamento, Pelegrino rebateu as acusações de que estaria loteando a administração por ter conseguido o apoio de 15 partidos.
"Não tenho culpa se o adversário não consegue ter apoio integral nos partidos que o apoiam, nem na própria família", declarou. Para ele, o principal problema na administração municipal não é a composição do governo, mas a falta de uma liderança forte de alguém que tenha planejamento estratégico e que pense na cidade pelos próximos 30 anos.