O professor Edvaldo Brito disse, nesta terça-feira (26), ao anunciar o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro a Nelson Pelegrino ter esperança de que, juntos o PTB e o PT possam fazer por Salvador tudo o que a geração dele não conseguiu, inclusive nos últimos anos em que ocupa o cargo de vice-prefeito da cidade.
Brito, que foi professor de Pelegrino na Faculdade de Direito da Ufba, lembrou dos tempos de universidade para destacar a seriedade do ex-aluno a quem chamou de "filho por afeto", salientando a postura e coerência política. "Nunca o vi diferente do que é hoje", afirmou.
Pelegrino por seu turno declarou-se feliz dizendo ser uma honra o apoio do PTB e do professor Edvaldo Brito. "Ao longo desses anos continuo seu aluno, aprendendo com o exemplo de coerência, dignidade e competência. Quer o destino que hoje estejamos juntos por amor a Salvador", disse ele. Lembrou ainda que foi o único baiano a participar da elaboração do programa de governo do presidente Lula e que tudo o que aconteceu de bom nos últimos anos foi planejado lá no início: "É com esse espírito que queremos governar, com um plano estratégico, com uma boa equipe, que reúna os melhores técnicos e os melhores políticos, e a liderança de um maestro que faça as coisas acontecerem".
Para o pré-candidato do PT, assim como Waldir Pires, o professor Edvaldo Brito é um ícone da política baiana e engrandecerá a Câmara Municipal com a sua história e trajetória política. O PTB entregou a Pelegrino o documento Discutindo Salvador - Gestão Municipal 2013/2016, resultado dos seminários que a legenda realizou sobre a cidade.
Participaram da convenção os presidentes municipal e estadual do PTB, o deputado federal Antônio Brito e Jonival Lucas, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, a deputada estadual Maria del Carmen, a presidente municipal do PT, vereadora Marta Rodrigues, o presidente do diretório do PTB em São Gonçalo dos Campos, Edvaldo Brito Filho, e o vereador Gilmar Santiago, também do PT.