Ao receber o apoio formal do Partido Social Cristão, nesta segunda-feira (25), em uma cerimônia no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, o deputado Nelson Pelegrino salientou o respeito que tem pelo partido e a retomada do sonho de 2000, quando PT e PSC disputaram a prefeitura juntos em uma situação bastante adversa se comparada à atual.
A diferença, frisou Pelegrino, é que agora a coligação conta com o apoio dos governos estadual e da União, o que será um diferencial na execução dos projetos estruturantes de médio e longo prazos para melhorar a situação de Salvador. "Agora temos a chance de chegar à prefeitura em condições de poder ajudar na solução dos problemas. Amo esta cidade e sou um militante dela" declarou ele, acrescentando que fica triste quando visita um bairro popular e vê tanta carência.
O deputado defendeu a expansão da oferta dos serviços públicos municipais nos bairros mais populosos, falou de mobilidade urbana, da orla marítima e lembrou que metade dos jovens que vivem em Salvador está desempregada. "Precisamos fazer um mutirão social, contando com a participação das igrejas qualificando nossos jovens trabalhadores para que possam ocupar as vagas existentes, porque muitos deles não conseguem hoje simplesmente porque não dominam as noções básicas de português e matemática", afirmou.
Já o presidente estadual do PSC, o ex-deputado Eliel Santana, que foi vice na chapa do petista em 2000, destacou as boas relações pessoais que mantém com Pelegrino e reafirmou que o considera a melhor alternativa para que a administração municipal possa realizar o que as gestões anteriores não fizeram pela cidade.
O vereador Alberto Braga, por seu turno, lembrou que os dois partidos vinham namorando há muito tempo e que o casamento entre as duas legendas foi concretizado em torno de projetos. Ao se referir às conversas que o PSC manteve com os pré-candidatos, o presidente municipal do PSC, Heber Santana, destacou que Pelegrino foi o único a afirmar que quer ser prefeito porque ama Salvador.
Participaram também do encontro o deputado federal Erivelton Santana, o deputado estadual Edivan Fernandes Almeida, o Vando, e o ex-deputado federal, Milton Barbosa, todos do PSC, e a presidente municipal do PT, vereadora Marta Rodrigues.