Política

PASTOR DA IGREJA BATISTA DA GRAÇA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR

| 12/06/2012 às 23:25
O título foi entregue na segunda-feira, 11
Foto: Valdemiro Lopes

O pastor Edvar Gimenes de Oliveira, paulista de Garça, agora é cidadão de Salvador, a entrega do título foi feita na noite de segunda-feira, 11, na Câmara de Salvador. A iniciativa foi do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), em reconhecimento pelo trabalho social do religioso à frente da Igreja Batista da Graça.

O edil destacou a qualidade do trabalho de qualidade desenvolvido pelo pastor, cuja instituição abriga o Centro Comunitário Batista Clériston Andrade (Cecom), reconhecido como a de utilidade pública federal, estadual e municipal, “com tantos e relevantes serviços prestados a nossa cidade e ao estado da Bahia nas áreas de saúde, educação e serviço social”.

Bacharel em Teologia e licenciado em Pedagogia, Edvar já atuou em igrejas batistas de Maceió, de Recife e da Flórida (Estados Unidos). É casado com Gláucia Gimenes e pai de Mônica e Raphael, residentes, respectivamente, nos EUA e Dinamarca. Chegou à capital baiana, com a missão pastoril, em 1º de fevereiro de 2005.

“O título outorgado pela Câmara é um bem na minha vida”, disse o homenageado, destacando o valor simbólico da nova certidão de nascimento, partilhada com a mãe, a família e integrantes da Igreja da Graça. Os pastores anônimos, “que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, também foram considerados fundamentais na obtenção da cidadania.

Os vereadores Pedrinho Pepê (PMDB) e Heber Santana (PSC) conduziram o homenageado pelo plenário à mesa de trabalho. O Coral Saldasons parabenizou o pastor Edvar com três apresentações musicais. Gláucia Gimenes também cantou.

Participaram da mesa de trabalho da sessão solene o pastor Eliseu Cavalcante, representando o prefeito de Salvador; o assessor da Câmara Uilson Mendes, ex-presidente do Cecom; a senhora Lucinei Luz, representando o presidente da Cecom; e o religioso Rosalvo Coelho Neto, vice-presidente da Igreja Batista da Graça.