Política

PSD quer votos de Carmen caso vereadora vá para a vice de Delgado

vide
| 11/06/2012 às 08:26

A desistência da disputa pela reeleição, com a indicação da vereadora Carmen Siqueira para vice do petista Ademar Delgado deve garantir a manutenção do capital eleitoral nas bases do PSD. Esse é o entendimento da vereadora e do vice-presidente da legenda, o médico e atual secretário de Saúde de Camaçari, Vital Sampaio. Ao lado de Oto da Farmácia, Carmen, eleita em 2008 com 2.863 votos, forma a 2ª maior bancada no Legislativo, depois do PT com 4  representantes.


Com 5 ou até 6 coligações para atender os 17 partidos da base governista, Vital acredita que o Partido Social Democrático formará chapa de vereador com pelo menos 11 dos 38 nomes, número máximo, assegurado por lei, para formação de cada bloco de candidatos à Câmara Municipal. A proposta do partido é distribuir essa votação, se possível toda, com os candidatos pessedistas. Vital entende que esses votos fortalecem a legenda e as possibilidades de ampliar a bancada, além de garantir mais apoio político para a própria Carmen no cargo de vice.


O vereador Oto da Farmácia, o empresário Antonio da Farmácia, Macarrão, Ronaldo da Caixa e Negra Magna estão entre os nomes que formam o time de candidatos a herdeiros dos votos de Carmen, caso desista da disputa proporcional.


Com 5 mandatos consecutivos, Carmem foi a 3ª mais votada, atrás apenas da esposa do prefeito, hoje deputada estadual, Luiza Maia (3.901 votos), e do também governista, José Marcelino eleito com 2.906 votos.


Depois da decisão do prefeito pela manutenção dos pessedistas Vital Sampaio e José Cupertino nas secretarias de saúde e Desenvolvimento, processo de escolha do vice se afunila com Carmen, os vereadores Bispo Jair (PRB) e Cleber Alves (PRTB), e o radialista Marco Antonio (PRP).


texto: João Leite