vide
Eduardo Vasconcelos, prefeito de Brumado
Foto: Brumado Noticias
Após ler reportagens publicadas na internet quanto à Semana do Meio Ambiente e as condições do Rio do Antônio, que ganharam repercussão nacional, o prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) voltou a criticar e a cobrar severamente providências da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no que se refere à despoluição do Rio e à implantação do sistema de esgotamento sanitário municipal.
O prefeito chegou a declarar, inclusive, que o órgão se aproveita de ações do município para beneficiar outros políticos. "Há obras feitas pela prefeitura para favorecer Lagoa Funda e comunidades circunvizinhas, que ela (Embasa) fatura e beneficia absurdamente outros políticos", disse Eduardo. Em seu programa semanal de rádio, Vasconcelos continuou as acusações. "Querem vender a imagem instrumentalizando partido, o que é um crime eleitoral, que passa ao largo das ações de fiscalização", completou.
O prefeito voltou a dizer, na ocasião, que a Embasa não cumpri seu dever na distribuição de água no interior do município. No entanto, as acusações mais severas disseram respeito ao esgotamento sanitário. "Ela vem falhando de forma total! A Embasa come o filé e deixa os ossos para a prefeitura", reforçou. Em entrevista ao Brumado Notícias, o prefeito fez um único comentário acerca do assunto. "A Embasa é a nossa velha conhecida de sempre, é a pedra no caminho do desenvolvimento de Brumado", concluiu.(Brumado Noticias)