Revitalizar a economia de Candeias através da expansão da atividade comercial. A ideia foi apresentada na noite de quarta-feira (6) pelo pré-candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins durante um jantar realizado com empresários e comerciantes da cidade, no espaço Capistrano, no Santo Antônio. "Nos últimos 30 anos, Candeias tem sofrido com a estagnação do ponto de vista político e econômico. Nós perdemos importância estratégica no comércio regional porque há ausência de uma gestão pública", afirmou.
O pré-candidato defendeu investimentos em logística e produtividade como vetores de desenvolvimento para o setor. Em logística, Martins afirmou que é necessário investir em obras de infraestrutura como construção de novas vias de acesso à cidade e do anel viário. Na área de produtividade, o petista reforçou a necessidade de buscar a formação profissional da população. "Tenho defendido a criação de uma escola técnica na cidade e de um centro profissional", reafirmou.
Para ele também é necessário atrair agentes de investimentos como Sebrae, Desenbahia e Banco do Nordeste, por exemplo, para aplicar projetos no município, contribuindo com cursos de formação profissional. "Nossa cidade tem posição estratégica precisamos apenas de um projeto para gerar novos empreendimentos", pontuou.
O pré-candidato também defende a instalação de um sistema de videomonitoramento no comércio local e a criação de um grupo de estudo para propor mudanças no sistema tributário local. A intenção é aumentar a competividade dos empreendedores locais em relação a outros municípios.
Turismo- O pré-candidato pontuou também a necessidade de explorar a área turística. "Nós temos a Baía Aratu com Caboto e Passé. São dois potenciais turísticos que precisam ser explorados", afirmou. Como projeto na área, Martins também afirmou que pretende construir uma Marina, em Caboto. "A Marina de Salvador está lotada e podemos aproveitar isso para investir na nossa cidade", pontuou.
A área da orla de Passé também necessita de atenção especial porque influencia positivamente no entorno. "Todos esses investimentos levam ao desenvolvimento da área comercial, seja através do comércio culinário ou de serviços", finalizou.