Política

Amauri pede para Dilma publicação de MP que conceda aumento a médicos

vide
| 07/06/2012 às 11:10
O deputado Amauri Teixeira (PT/BA) fez no plenário da Câmara Federal um pedido em nome do Movimento O Médico Vale Muito. "Queremos fazer um apelo ao nosso Governo, à Presidenta Dilma, à Ministra Miriam Belchior para que mandem imediatamente uma nova medida provisória que revogue a MP nº 568 e concedam efetivamente aumento aos médicos", defendeu o deputado. De acordo com Teixeira a Medida Provisória que foi anunciada como uma medida para dar aumento aos médicos na verdade reduz os salários. "Logo uma categoria que temos dificuldade de atrair para o serviço público e nele se fixar", ressaltou o deputado.


Amauri citou exemplo de outras autoridades que também defendem alterações na medida provisória, "o Secretário de Estado da Saúde da Bahia, Jorge Solla pediu-me para fazer um esforço aqui, para que possamos banir esse dispositivo da MP nº 568, que pune os médicos, reduzindo os seus salários".


Ainda de acordo com Amauri o Ministro Padilha tem feito um esforço enorme para atrair médicos, criar a carreira dos médicos. "Não sabemos o que aconteceu no Ministério do Planejamento para que essa medida provisória tenha saído de uma forma tão esdrúxula", disse o deputado.


"Apelamos para que se revogue essa medida provisória no que diz respeito aos médicos, apelamos para que se negocie com os professores e servidores das universidades e apelamos para que se negocie com os servidores públicos federais e voltemos à normalidade", finalizou Amauri.