Política

PT DEFINE ACM NETO COMO ADVERSÁRIO EM SALVADOR E QUER PESO NACIONAL

vide
| 24/05/2012 às 19:02
Jonas Paulo: "Estamos falando do palanque de Lula" no apoio a Pelegrino
Foto: DIV

Com o avançar das negociações para a disputa eleitoral em Salvador, o Partido dos Trabalhadores intensifica a construção de uma ampla política de alianças e reforça a estratégia de formação da Frente de Centro-esquerda para disputar as eleições municipais.

Após especulações sobre o atual cenário político na capital baiana e sobre possíveis adversários do pré-candidato petista Nelson Pelegrino, ao Palácio Tomé de Souza, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, deixou claro que o nome de Pelegrino não é só prioridade estadual, mas também nacional. "Estamos falando do palanque de Lula, da cúpula petista estadual e nacional", enfatizou.


Questionado sobre as estratégias do partido e do governador Jaques Wagner para o enfrentamento eleitoral e possíveis nomes de adversários que estarão no páreo contra o projeto nacional no estado, Jonas Paulo foi enfático. "O enfrentamento aqui em Salvador é contra o DEM, numa disputa que tem contorno nacional. Portanto, não há espaço para veleidades", opinou.


Sobre o ritmo, a aceitação e a estruturação da campanha de Nelson Pelegrino, Jonas afirmou. "Estamos bem posicionados. A nossa estratégia e estruturação para a campanha, vem sendo detalhadamente elaborada. É claro que respeitamos toda e qualquer postulação, o que não podemos é tergiversar sobre o centro da disputa que é estratégico para o nosso projeto nacional e estadual", finalizou.