Política

PDT mantém candidato a prefeito da capital, mas admite ter uma vice

vide
| 24/05/2012 às 18:00

O PDT vai ter candidato em chapa majoritária para a prefeitura de Salvador. A decisão foi tomada hoje pela manhã (24/05) num encontro na sede do partido, na Mouraria, que reuniu o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, o presidente regional, Alexandre Brust, parlamentares federais e estaduais, vereadores e filiados do PDT.

Dois nomes despontam como prováveis candidatos a prefeito de Salvador pelo partido: os deputados federais Félix Mendonça Júnior ou o também deputado federal Marcos Medrado, que recuou da decisão tomada anteriormente de não ser candidato nas próximas eleições.


O PDT, segundo Carlos Lupi, também vê a possibilidade de integrar uma chapa majoritária de outro partido com um candidato a vice-prefeito. "Estamos avaliando todas as possibilidades, mas é certo que estaremos numa chapa majoritária nas eleições de Salvador", garantiu Lupi, que prevê que o PDT eleja entre 70 a 80 prefeitos na Bahia e saia com cerca e 150 candidatos majoritários nos municípios baianos.


Apontado como provável candidato do PDT à prefeitura de Salvador, o deputado federal, Félix Mendonça Júnior disse ser muito importante que o partido dispute as eleições. "Todo partido quer ter seu candidato e, conseqüentemente, fortalecer a sua legenda junto ao eleitorado e também oferecer um palanque aos candidatos a vereador. É muito bom que o PDT esteja na briga para dirigir uma cidade tão importante como é a nossa querida Salvador" disse Félix Júnior acrescentando que o PDT "tem história, tradição e bandeiras que têm apelo forte junto ao povo brasileiro como a Educação e o Emprego". O PDT já definiu a data da convenção partidária em Salvador: o próximo 10 de junho.