A demora na entrega de imóveis por parte da imobiliária PDG será discutida em audiência pública da Câmara de Salvador nesta sexta-feira, 18, às 9 horas, no auditório do Ed. Bahia Center, na Rua Ruy Barbosa.
A reunião foi convocada pela vereadora Vânia Galvão (PT), pois cerca de 1.240 famílias de Salvador aguardam suas propriedades, com atrasos superiores a 18 meses. O fato vem sendo denunciado também por Sandoval Guimarães (PMDB), classificando de descaso o tratamento dispensado pela empresa paulista aos consumidores locais.
Como forma de pressão, o pemedebista apresentou indicação à prefeitura sugerindo a suspensão de licenças e alvarás de construção e habite-se para a construtora, até sejam sanadas as irregularidades.
Sandoval aponta as dificuldades dos clientes da PDG, provocadas pelo não cumprimento dos prazos e alerta a população para o perigo de adquirir empreendimentos junto à empresa, que descumpre as metas contratuais estipuladas. Em consequência, revela, várias ações estão tramitando na Justiça.
Pedido ao TCM
Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, Sandoval Guimarães encaminhou, em nome do colegiado, um ofício ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) solicitando cópia das prestações de contas de todos os órgãos e entidades subordinadas à Prefeitura.
Segundo ele, alguns relatórios vão direto para o TCM e não passam pela Câmara, deixando o Legislativo sem condições de acompanhar de perto esses setores da administração municipal, pois há casos de contas rejeitadas e os vereadores só ficam sabendo quando o relatório anual do Tribunal chega à CMS.