vide
Nota da Arquidiocese diz que dom Murilo não falará à imprensa. Jornalistas, fora.
Foto: DIV
O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger receberá no dia de hoje, 10 de maio, o secretário de educação do estado da Bahia, Osvaldo Barreto e o presidente do sindicato dos professores do estado, Rui Costa.
Os encontros serão em momentos distintos e servirão para o Arcebispo conhecer a situação que levou a greve dos professores do estado. Com o secretário de educação, a
reunião será às 12h, na residência episcopal, no bairro da Federação e o acesso a imprensa é vedado.
No final da tarde, às 17h, o Arcebispo recebe o presidente da APLB, na Cúria
Metropolitana, no bairro do Garcia. A imprensa poderá fazer imagens e registros fotográficos do início deste encontro, que depois segue a portas fechadas. Dom Murilo
não concederá entrevistas após as reunioes.
CENSURA À IMPRENSA
Ora, se a Arquidiocese torna a reunião com o secretário da Educação e com o dirigente da APLB uma coisa pública, o sensato seria receber a imprensa. Jornalista "comia criancinhas" na época da Guerra Fria e quando o comunismo era "bicho papão".
A nota da Arquidiocese é um acinte: o acesso à imprensa é vedado na reunião com o secretário Osvaldo Barreto. Já com Rui Oliveira, o máximo fotos e imagens. O arcebispo não falará nada depois dos encontros.
Bobo é quem vai lá.