VIDE
Deputado Antonio Imbassahy mantém candidatura a prefeito pelo PSDB
Foto: Ag Brasil
Em nota à imprensa, os presidentes do Democratas, José Carlos Aleluia, e do PSDB, Sérgio Passos, dizem que decidiram hoje (04/05), à noite, que vão marchar juntos na disputa da prefeitura de Salvador.
Considerando o encerramento das negociações entre o PSDB e o PMDB com vistas a uma candidatura conjunta, os presidentes estaduais do PSDB e do Democratas ratificaram as posições já assumidas pelas Executivas dos dois partidos de marcharem com uma candidatura única para prefeito de Salvador.
Os presidentes se comprometeram de marcarem uma reunião conjunta dos partidos na próxima semana.
A questão não é tão simples como parece ser. Em primeiro lugar é preciso saber quem apoiará quem na cabeça da chapa, se será Neto ou Imbassahy. O deputado Antonio Imbassahy, o qual tem a maioria da executiva municipal do PSDB em Salvador e vem sendo fritado em "banho Maria", diz que não abre mão de sua candidatura. Se for o caso, ACM Neto que o apoie.
Neto vai a SP na segunda tentar um acordo via José Serra e Jutahy Magalhães Jr com o DEM apoiando Serra na capital paulista e recebendo o apoio dos tucanos na Bahia. Provavelmente vai conseguir, ainda que o mais importante para Serra, em SP é o apoio do PSD de Kassab e não do DEM, que é quase irrelevante.
Fala-se que, se Neto conseguir esse apoio num "rifamento" de Imbassahy e havendo resistência deste, haveria uma intervenção na Executiva Municipal de Salvador e Imbassahy seria colocado num segundo plano, não havendo outra alternativa senão deixar o PSDB.
Há mais duas hipóteses: a) Manter a candidatura de Imbassahy pelo PSDB; b) PSDB apoia Neto, mas Imbassahy não. (tf)