O falecimento do ex-vereador e ex-secretário municipal da Saúde, Décio Sant'Anna foi lamentado na Câmara de Salvador. O médico, que chegou a exercer três mandatos pelo PSDB, morreu aos 70 anos, no último sábado, 28. Em 7 de abril de 2011 havia se filiado ao Democratas para tentar voltar ao Legislativo municipal nas próximas eleições.
Para o presidente da CMS, Pedro Godinho (PMDB), “Décio foi um exemplo de homem público que sempre lutou pelos interesses da cidade. A política baiana perde um grande parlamentar”.
Na opinião do também pemedebista Sandoval Guimarães, a história de Sant’Anna se confunde com a da cidade: “Foi um grande homem, médico e cidadão. Mesmo enquanto tinha o mandato de vereador, continuou a exercer a pediatria e a atender pacientes. Sempre lutou pelas pessoas que mais precisavam. Ele deixa um enorme legado social e cultural para Salvador. A cidade está de luto”.
Téo Senna (PTC), líder da bancada do governo, destacou “o exemplo de transparência, tranquilidade, honestidade e dedicação”. Segundo Téo, “é uma perda enorme. Quando cheguei à Câmara, ele já era vereador. Aprendi muito com ele”.