Política

POMBAL: EX-PREFEITO DADÁ RETIRA NOME PARA TENTAR UNIR AS OPOSIÇÕES

vide
| 01/05/2012 às 19:50
Dadá trocou 6 por meia dúzia para tentar unir oposições em Pombal
Foto: Folha Pombalense
RIBEIRA DO POMBAL - Uma notícia agitou os bastidores da política pombalense, neste domingo, 29, a informação de que o ex-prefeito Edvaldo Cardoso, o Dadá, retirou seu nome da disputa pela sucessão municipal deste ano em favor de seu filho, o vereador Gordo de Dadá. Na conversa com a folha pombalense, Tanto o ex-prefeito quando o agora pré-candidato pardal, o Gordo fizeram questão, no entanto, de afirmar a permanência no projeto de construção de aliança para unir a oposição e poder vencer as eleições. Segundo o ex-prefeito, trata-se de uma iniciativa para, eliminar qualquer possível dúvida sobre quem é candidato no grupo, "com minha saída continuamos (os pardais) no grupo da oposição, porém agora com o nome de Gordo", disse o líder pardal.
 
A notícia teve efeito de apimentar os bastidores da política, pois a movimentação mexe nos possíveis cenários eleitorais deixando dúvidas e inaugurando novas possibilidades. Porém certamente as incertezas serão maiores na situação, uma vez entre os articulistas e analistas de plantão do lado governista, não contavam com esse posicionamento do ex-prefeito Dada, que agora pode fazer mudar tudo, inclusive a disposição do Prefeito e cumprir a agenda proposta por ele mesmo de ir a imprensa na próxima semana ou de anunciar seu candidato no dia 15 de maio, uma vez que muita água ainda pode passar por baixo dessa ponte, que não estava sendo prevista até o momento.
 
O anúncio foi dado primeiramente a amigos e correligionários que participavam de confraternização ao lado do ex-prefeito, quando o mesmo teria pedido a palavra e ladeado de sua esposa, Dona Marta mais o Filho Gordo com a mulher Jamile, comunicou a decisão, que posteriormente deverá ser confirmada em entrevista às rádios locais. Assim a pequena reunião evoluiu para um evento de significativa importância política, onde além da imprensa estiveram presentes outros políticos como o vice-prefeito do município, Dr. Jairo Monteiro, a direção do Partido dos Trabalhadores e o petista Marcelo Silva.
 
Na opinião do vereador Dominguinhos, a decisão de trocar o nome de Dadá pelo do filho Gordo, reforça o grupo, uma vez que unifica o discurso e acaba com possíveis dúvidas sobre os pardais terem ou não um pré-candidato, "nossa preocupação a partir de agora é fortalecer nosso pré-candidato e o grupo oposicionista", disse o Dominguinhos.