O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) ironizou em discurso hoje (24/04) a justificativa do
governo para não conceder o piso de 22,22% acordado com os professores da rede estadual. O peemedebista criticou o fato de a gestão estadual alegar questões externas, a exemplo das mudanças no índice de reajustamento e a crise econômica mundial para não atender o apelo da categoria que protestou hoje contra a votação do projeto na Assembleia Legislativa.
"Representantes do governo tentam justificar o injustificável, usando aquele velho discurso, usado
durante as mudanças do Planserv e nas reivindicações da Polícia Militar. O governo diz que não tem recurso para atingir um melhor reajuste para os professores, mas tem para aplicar em patrocínios de camarote de luxo no carnaval e investir em propaganda. O que falta é prioridade para a educação, a saúde e a segurança. Enquanto deixa de atender a luta digna e honrosa dessa categoria, o atual governo só se sustenta em propaganda enganosa. O PT pagou com traição ao funcionalismo público", afirmou Leur Jr. associando seu discurso ao verso cantado pelos professores na galeria. Segundo o peemedebista, o
projeto apresentado pelo governo extingue os benefícios e os incentivos à qualificação e aperfeiçoamento profissional para a categoria.