Política

NETO CONFIRMA NOME A PREFEITO E VÊ ELEIÇÃO COMO ESTRATÉGICA PARA 2014

vide
| 23/04/2012 às 18:28
ACM Neto lançou até um pré-slogan: "Salvador pode ser do jeito que você quer".
Foto: BJÁ
   Conforme antecipou o BJÁ na semana santa, o deputado federal ACM Neto (DEM), confirmou nesta segunda-feira, 23, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, o lançamento oficial do seu nome como pré-candidato a prefeito da capital e disse que, "o futuro da Bahia passa por Salvador" situando que as atuais lideranças políticos na gestão do estado são omissas e o Democratas precisa ganhar a eleição em Salvador para se tornar competitivo no pleito eleitoral de 2014.

  Como nos velhos tempos do "carlismo", com banda de percussão, baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e citações dos oradores à liderança do velho ACM e do seu filho Luis Eduardo Magalhães, Neto comentou em sua fala que o lançamento de sua pré-candidatura não representa uma imposição, ainda que, não abra mão de sua candidatura. Ou seja, admite continuar conversando com os outros dez partidos que dialoga, sem adbicar da cabeça da chapa.

  "O DEM não quer impor nada, portanto, isso não impede de continuarmos conversando. A partir de hoje, na condição de pré-candidato vou procurar os dez partidos que estamos dialogando para um esforço coletivo de unidade" destacou. Em sua fala, diante das queixas de que a capital baiana perdeu força no plano nacional e está relegada a plano inferior disse que "Salvador não é assim; Salvador está assim com o orgulho do soteropolitano ferido".

  Diz que, se eleito for, vai olhar para o futuro da cidade e não "procurar culpados" para esta ou aquela mazela, e muito menos transferir soluções para outro ente da federação, chamando para sí toda a responsabilidade. "O gestor municipal tem que ter autoridade e legitimidade para governar, sem ajuda de muletas e bengalas", frisou Neto estabelecendo para a capital baiana, no futuro, o paradigma de que a gestão municipal de Salvador, a cidade mãe, "sirva de exemplo" para o país.

  Ainda segundo Neto, em discurso propositivo, as pesquisas que tem realizado sobre o ambiente municipal dois pontos têm sido cruciais e frequentes em todas as amostras: a baixa qualidade da saúde ofertada à população que se ampara nos governos; e segurança pública com crescentes índices de violência e amedrontamento à população. Segundo Neto, em 2008, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, "tive a coragem de apresentar um programa de prevenção (Big Brother nos bairros com câmaras) e vai repetir e ampliar a apresentação desse programa, em 2012.

  Trabalhará, ainda, na direção de transformar Salvador numa cidade única, proposta bastante ambiciosa e praticamente irrealizável diante de tantas desigualdades sociais. Ainda assim, Neto discursou: "Eu quero uma Salvador só e esse será o nosso compromisso durante a campanha", como também prometeu trabalhar para conseguir melhor padrão de qualidade no atendimento à saúde.

  ENCONTRO ABALOU

  O lançamento da pré-candidatura de ACM Neto a prefeito de Salvador levou ao Fiesta lideranças de bairros, vereadores da base governista de JH, incluindo o líder do governo Téo Senna, deputados estaduais, deputados federais de vários estados da Federação, o ex-governador Paulo Souto; o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, lideranças do interior e os presidentes do DEM local, José Carlos Aleluia, e nacional senador José Agripino Maia.

  ACM Neto justificou a sua decisão em assumir oficialmente a pré-candidatura a prefeito dizendo que, apesar das dificuldades encontradas na campanha de 2008, em momento político bastante adverso, ainda dessa forma, comentou que, "de tudo que já fiz em minha vida política foi a coisa que me tocou mais o coração, ser candidato a prefeito de Salvador".

  Agora, entende o deputado que se trata de uma outra perspectiva, de outro momento político, mais favorável, e a decisão de aceitar ser candidato, acima do apelo que lhe fez a direção partidária, "foram os apelos que chegam a mim pelo povo nas andanças que faço pelos bairros".