Aladilce acusa o prefeito de tentar interferir na Câmara
Foto: Limiro Besnosik
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) não gostou nada da entrevista concedida pelo prefeito João Henrique ao jornal Correio desta sexta-feira, 20, onde o alcaide fez previsão sobre a apreciação das contas 2010: ”Essas contas não serão votadas tão cedo”.
Para a comunista, a manifestação do prefeito desrespeitou a autonomia do Poder Legislativo e pode ser classificada como uma tentativa de subjugar a Câmara para receber parecer favorável: “É uma ingerência descabida a tentativa de impor à Câmara uma autoridade que ele não possui. Nós somos independentes”.
Ela estranhou ainda JH ter chamado de "ingratos" os edis que alega ter ajudado durante suas gestões e possam porventura votar a favor da rejeição das contas: “O atendimento aos vereadores é um dever institucional. O prefeito tem obrigação de receber as demandas dos vereadores dentro dos parâmetros da legalidade”.
Para Aladilce, João está se fazendo de inocente quando diz não haver dolo e má fé em suas contas, pois os pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios provam o contrário. Segundo ela, o alcaide infringiu por diversas vezes a legislação e isso o levará a ficar inelegível.