Nesta quarta-feira (18), durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salvador o vereador Heber Santana (PSC) destacou a importância da liberdade de expressão e repudiou a intolerância, seja ela de qualquer espécie. "Somos seres humanos diferentes e devemos respeitar o ponto de vista do outro. Como evangélico destaco ainda o quanto somos discriminados em diversos aspectos e em muitas situações sequer somos ouvidos. As eleições estão próximas e assim como o voto evangélico é disputado espero que suas opiniões e valores sejam respeitados", disse o edil durante a possibilidade da votação da moção de repúdio ao Superior Tribunal Federal (STF) sobre a decisão do aborto no caso de anencéfalos, feita pelo vereador Joceval Rodrigues, que é católico.
"É uma nova vida que está sendo criada e as decisões em relação a isso devem realmente ser exaustivamente debatidas e temos que ponderar tudo que está decisão envolve. Volto a reiterar que por ser do segmento evangélico temos alguns valores que realmente devem ser ressaltados, portanto estamos abertos a conversas e a ponderações, por isso acho que esse é um ponto crucial e que envolve não apenas a gestante, mas a família e principalmente o feto que está em desenvolvimento e tem suas funções vitais independentemente das da mãe, não é uma extensão da gestante", acrescentou Heber Santana quando um determinado grupo não queria permitir que a moção sequer entrasse em votação, destacando que o assunto era polêmico. "Estamos aqui decidir o que é melhor para a população, independentemente de o assunto ser polêmico ou não, queremos o melhor para os cidadãos soteropolitanos e por isso não devemos ter nenhum tipo de preconceito acerca de qualquer questão", destacou o edil.
Ainda de acordo com Heber Santana, o assunto vem sendo questionado por várias esferas, o que fortalece ainda mais o motivo pelo qual foi indicada a moção de repúdio. "É uma situação que merece total atenção. Juristas importantes têm se posicionado não podemos nos furtar a isso", conclui Heber.