A audiência que seria realizada na terça-feira (17) para tratar do período de estiagem que vem acometendo os municípios baianos foi cancelada.
A assessoria da Embasa informou à Assembléia Legislativa que o presidente da concessionária, Abelardo de Oliveira Filho não poderá participar da reunião por ter assumido compromissos anteriormente.
Uma nova data será agendada para o encontro idealizado pelos presidentes das comissões de Meio Ambiente Adolfo Viana (PSDB), Defesa do Consumidor Pedro Tavares (PMDB) e Infraestrutura Tom Araújo (DEM) que tem o objetivo de cobrar da empresa de abastecimento de água, medidas que minimizem o sofrimento dos moradores de cidades que sofrem com a escassez de água.
O deputado Adolfo Viana lamentou o cancelamento de última hora, mas acredita que o gestor da Embasa se sensibilizará com a causa e marcará uma data posterior.
SECA
A seca que maltrata 199 municípios da região semiárida desde o ano passado, levanta a discussão sobre a necessidade de se pensar em medidas que minimizem o sofrimento dos 2.358 mil moradores da zona rural, contabilizados pela Coordenação de Defesa Civil (Cordec), que tem amargado as conseqüências do período de estiagem.
No encontro idealizado pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Infraestrutura, representadas pelos deputados Adolfo Viana (PSDB), Pedro Tavares (PMDB) e Tom Araújo (DEM) respectivamente, o titular da concessionária será questionado sobre as medidas que a empresa tem tomado em relação ao período de seca que acomete os municípios baianos.