Em resposta à declaração do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que ao afirmar estar disposto a entrar na briga pela vaga ao palácio Thomé de Souza, disparou sua metralhadora não apenas contra o pré-candidato petista, deputado federal Nelson Pelegrino, como também contra o governador Jaques Wagner, o deputado estadual, Alan Sanches, presidente municipal do PSD, primeiro partido a oficializar apoio ao PT na sucessão municipal, retrucou que as pessoas precisam entender que a candidatura de Pelegrino não é do PT e sim de Salvador.
"Pois trata-se de um candidato experiente, conhecedor de toda a capital e extremamente preparado para essa gestão. Não é uma candidatura que busca visibilidade ou oxigenação para uma outra candidatura de deputado, mesmo porque Pelegrino não precisa disso. Tanto ele quanto o PT possuem uma proposta para refundar Salvador, pois entendemos que isso sim é necessário", disse Alan Sanches, complementando que hoje as pesquisas são relativas às pessoas .
"Mas logo estarão relacionadas aos grupos e será neste momento que o boca-boca e análises terão valor". Na ocasião, Capitão Tadeu disse que: "Pelegrino não decola e o PSB está bem na frente dele. Wagner tem que ser mais magistrado com os partidos aliados e menos petista".