O governador Jaques Wagner assistiu na manhã deste domingo (4) ao GP Bahia de Stock Car e falou sobre a movimentação na cidade durante o período da corrida. "Camarotes e arquibancadas estão todos vendidos. A corrida aqui em Salvador tem um charme diferente, com esse sol trazendo alegria. Até os patrocinadores buscam a corrida aqui em Salvador".
O GP Bahia de Stock Car está garantido em Salvador até 2013 e o governador disse que existe a possibilidade da capital baiana continuar recebendo a competição."Não vejo nehuma dificuldade para que esse prazo seja prorrogado".
Wagner falou ainda sobre as negociações para Salvador receber a Fórmula Indy. "Estamos acertando os valores para tentar trazer a Fórmula Indy. Há dois anos, os organizadores pediram um valor muito alto e competição acabou indo para São Paulo. Me chamaram novamente para conversar, fui a Indianápolis conversar e o interesse existe de lá pra cá."
PREFEITO
"A realização desta corrida pela terceira vez consolida Salvador como a capital mundial que tem capacidade de sediar grandes eventos de nível internacional", ressaltou o prefeito agora há pouco ao chegar o Camarote da Prefeitura, onde acompanha a corrida de rua.
"É o terceiro ano da concretização de um sonho. Um evento que fomenta uma das principais molas propulsoras da nossa economia: o turismo. Ainda no primeiro ano (2009), a Prefeitura investiu mais de R$ 1 milhão na restauração da pavimentação asfáltica da Avenida 4 do CAB, que dá acesso ao Circuito e ao bairro de Sussuarana. Além do investimento nos serviços de ordenamento e uso do solo, defesa civil, limpeza, reforço de energia e iluminação pública, controle de trânsito e reforço do transporte público, obras de conservação e manutenção, guarda municipal, serviço de saúde (postos e urgência) e o receptivo turístico, que envolvem mais de 5 mil servidores municipais", frisou JH.
O apoio da Prefeitura envolve a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município (Sucom), a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), a Guarda Municipal, a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), a Secretaria de Saúde (SMS), além das superintendências de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Empresa Salvador Turismo (Saltur).
EITO