vide
Vereador Alcindo da Anunciação: - Meus argumentos jurídicos são sólidos
Foto: Valdemiro Lopes
O vereador Alcindo da Anunciação (PSL) ingressou nesta sexta-feira, 2, com um mandado de segurança junto a Sexta Vara da Fazenda Pública requerendo à Justiça a instalação da CEI (Comissão Especial de Investigação) na Secretaria de Saúde do Município de Salvador, desde a época da administração do então prefeito Antonio Imbassahy (1997) até os dias atuais.
O vereador justifica sua representação com base nas 21 assinaturas dos vereadores que conseguiu para instalar a CEI, movido especialmente pelo crime do servidor Neylton Souto, na gestão do secretário Luis Eugênio Portela, administração do prefeito João Henrique, e da série de indicativos de prováveis atos de improbidade administrativa, com suspeitas de desvios de recursos.
Alcindo disse ao BJÁ que está bastante confiante que a Justiça mande instalar a CEI, sem necessidade de uma aprovação no plenário da Casa, como quer, antecipadamente, o presidente Pedro Godinho, uma vez que a Constituição Federal é muito clara em relação à matéria.
"Meu argumentos são sólidos e tanto a Lei Orgânica, quanto a Constituição asseguram a instalação da CEI", confessa e confia na decisão judicial.