Política

BANCADA BAIANA AJUDA UNILAB EM SÃO FRANCISCO DO CONDE, DIZ PELEGRINO

vide
| 01/09/2011 às 09:23

Em reunião, nesta quarta-feira (31), com o professor Paulo Speller, reitor da Universidade Internacional de Integração da Lusofonia Afro Brasileira (Unilab), o deputado Nelson Pelegrino marcou um encontro dele com a bancada federal baiana para discutir emendas, coletivas e invidividuais, que ajudem à implantação do campus de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.

A Unilab já conta com um prédio, cedido pela prefeitura de São Francisco do Conde, que precisa agora ser requalificado para que possa abrigar estudantes e professores. Com um orçamento inicial de R$ 65 milhões, a instituição foi criada pelo Ministério da Educação em maio passado e tem sede em Redenção, no Ceará, primeira cidade a abolir a esccravatura no país.


A previsão é de que a Unilab chegue a cinco mil alunos até 2016, sendo que metade das vagas será destinada a pessoas oriundas de outros países de língua portuguesa, a exemplo Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste. Os cursos de pós-graduação deverão receber cerca de mil alunos.