Política

DIREÇÃO ESTADUAL DO MST SE REÚNE COM NOVA DIRETORA DA CAR NA BAHIA

vide
| 27/08/2011 às 17:18
Deputado Marcelino Galo com Edineide Queiroz (blusa vermelha)
Foto: Isabelle Lamenha

A solenidade de posse da militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Edineide Queiroz, que assume a chefia do Escritório Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) de Feira de Santana, reuniu a direção estadual do movimento e líderes políticos da Bahia, como o deputado petista Marcelino Galo e a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa. O evento aconteceu no auditório da Casa da Agricultura, em Feira de Santana nesta sexta-feira (26).


Segundo o parlamentar Marcelino Galo, a CAR é um órgão de grande importância para o agricultor familiar, que sempre precisa de assistência na lavoura e em atividades de infraestrutura do seu terreno. "É com grande satisfação que participo da posse de uma militante do MST a um cargo como o da CAR. Relembro os trabalhos realizados nesta regional de Feira de Santana com a mesma emoção que participo da posse de Edineide. Mas é importante lembrar que o órgão precisa voltar a planejar integramente as ações para tratar o agricultor familiar com regularização fundiária, agroindústria, comercialização, beneficiamento e tem que ter educação e saúde".


Edineide Queiroz coordenará na CAR a elaboração de projetos para a zona rural como a construção de casas de farinha, de cisternas, além da possibilidade de disponibilizar tratores para pequenos agricultores, e outras ações de emprego e renda na área da indústria. A militante do MST é natural de Vitória da Conquista, filha de um casal de sem terra que foram expulsos de suas terras em função da penetração do capitalismo no campo na década de 60. Educadora do campo, Edineide atuou em uma escola de assentamento, ocasião em que conheceu o MST na condição de diretora, em 1998.