vide
Dep Zé Neto: - Veja minha cara se estou preocupado com a oposição!
Foto: BJÁ
Em entrevista ao BJÁ na tarde desta terça-feira, 23, o deputado Zé Neto (PT), líder da Maioria na Assembleia Legislativa admitiu até um adiamento da votação do projeto de lei que institui mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (PLANSERV) e altera a lei 9.528, de 23 de junho de 2005, previsto para acontecer na tarde/noite desta quarta feira. Tudo vai depender de uma reunião decisória que acontecerá às 9h, na ALBA, com os sindicalistas.
Zé Neto disse que manteve um encontro no dia de hoje, pela manhã, com as centrais sindicais de várias categorias de servidores, entre elas dos professores, da saúde e policiais, as maiores, e está analisando algumas propostas que foram colocadas à Mesa de Negociações, mas, ainda não sacramentadas. O deputado não quis adiantar ao BJÁ quais seriam as prováveis mudanças.
"Na reunião de amanhã (quarta) vamos definir o que poderá ser feito em comum acordo com a categoria dos servidores", sentenciou o deputado afirmando que não está nem um pouco preocupado com o movimento da oposição. "Veja na minha fisionomia se estou tenso. Nada. conversei com o governador pelo telefone (Wagner está em SP) e disse que está tudo bem", frisou.
Para o deputado Zé Neto (PT) não existe a possibilidade do governo retirar o projeto de lei uma vez que o modelo co-participativo já existe funcionando em vários estados e se trata de racionalizar os serviços e o limite das consultas será feito também de acordo com essa contribuição dos servidores.
"Agora, acho engraçado a oposição fazendo essas crítics todas, logo eles, alguns deputados até usando adesivos nos corpos", comentou.
O deputado Elmar Nascimento (PR) diz que a oposição estará vigilante o tempo todo, como fez na sessão desta terça-feira, derrubada a pedido do petista Rosemberg Pinto, o qual não "teve condições de sustentar o debate".
Já o deputado Carlos Geilson (PTN) lamentou que o governo, que tem ampla maioria na Casa, se recusa a debater o projeto, pelo menos o mínimo, "e estamos conseguindo com a nossa bravura manter a sessão, porque o deputado Rosemberg Pinto está desde o início aqui apenas com a missaão de suspender a sessão por falta de quórum".
O deputado Rosemberg Pinto (PT), de sua parte, disse que não tinha qualquer receio de debater com a oposição e defendeu a proposta do projeto de lei do Planserv como "uma mudança para melhor".