O Partido dos Trabalhadores (PT-BA), lançou na manhã de segunda-feira (15.08), no Plenárinho da Assembéia Legislativa da Bahia (Alba), a Campanha pela Reforma Política no estado.
A iniciativa do Diretório Estadual propõe ampliar a temática já em discussão no Congresso Nacional, que defende a reforma do sistema político brasileiro centrada em quatro eixos fundamentais: financiamento público da campanha, voto em lista (candidato e partido), cota para mulheres no poder legislativo e aumento no número de referendos e plebiscitos.
Fizeram parte da composição da mesa de discussões, o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, o deputado estadual e líder da bancada do PT, Yulo Oiticica a deputada estadual Neusa Cadore, além da presença dos membros do Diretório Estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, assessores parlamentares e defensores da causa.
De acordo como o presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, a partir da deflagração da campanha na Bahia, será possível mobilizar a sociedade em defesa da reforma. " Mobilizar os integrantes do PT para que a Campanha pela Reforma Política ganhe às ruas e a simpatia do povo. Esse é o nosso desafio. A luta agora é para mobilizar, discutir, propor mudanças, para que seja feita uma pressão sob o Congresso e, só assim, realizaremos a reforma política, que é essencial, vital para a democracia brasileira", destacou.
Na oportunidade, o presidente estadual do PT baiano, apresentou as peças de campanha que estão sendo veiculadas nacionalmente, anunciando inclusive, que os cartazes e cartilhas estarão disponíveis em breve na sede do partido ( Rio Vermelho), e serão distribuídas por todo o estado.