Para descentralizar as ações na capital e buscar maior atuação das equipes da Polícia Federal (PF) na Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) encaminha indicação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em favor da imediata instalação de uma delegacia da PF no município de Feira de Santana. "Queremos garantir a eficiência dos agentes federais no estado, dando maior segurança para diversos setores e intensificando o combate à falsificação, contrabando, estelionato, drogas e imigração ilegal", afirma Galo.
Na segunda-feira (15), o parlamentar petista foi recebido pelo superintendente regional da Polícia Federal, José Maria Fonseca, que fez um balanço das atuações da PF na Bahia e no Brasil, ressaltando a necessidade de continuar aumentando o efetivo e de trabalhar em conjunto com as outras Polícias.
Marcelino Galo lembra que Feira de Santana possui mais de 600 mil habitantes, sendo hoje "o segundo maior município da Bahia, um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil e com uma população que supera várias capitais de outros Estados do país". "A região de Feira de Santana possui grande potencial econômico e o povo trabalhador precisa de reforço para sua segurança e, em especial, de um valioso reforço no combate a crimes da alçada da Polícia Federal. A implantação de uma delegacia ampliará o esforço que vem sendo realizado pela Polícia Estadual no combate, sem tréguas à criminalidade da região".