O governador Jaques Wagner afirmou, hoje (16), em Brasília, durante o anúncio feito pela presidente Dilma Rouseff da expansão da rede federal de ensino superior, que a implantação de novas universidades e cursos profissionalizantes no Estado corrige uma defasagem no ensino público baiano, que apresenta as menores taxas na comparação do número de vagas por habitante, abaixo, inclusive, da média nacional.
"É um presente da maior qualidade para a Bahia, mas vamos continuar trabalhando para expandir o ensino médio, profissionalizante e universitário", disse.
Wagner ressaltou que o País vive um momento especial, com atração de investimentos. "É preciso preparar o jovem para o mercado de trabalho, para os grandes emprendimentos que estão chegando".
SÃO FRANCISCO DO CONDE
A prefeita Rilza Valentim está em Brasília, onde participa do ato em que a presidenta Dilma Roussef anuncia oficialmente expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica.
Entre as novas universidades, institutos de educação tecnológica superior, e ampliações de campi a presidenta vai confirmar a implantação de um campus da Universidade Federal de Integração Luso-afrobrasileira (UNILAB) em São Francisco do Conde.