Política

TRABALHADORES RURAIS DE POMBAL VÃO A MARCHA DAS MARGARIDAS EM BSB

VIDE
| 15/08/2011 às 09:28

RIBEIRA DO POMBAL - Partiram na noite desse domingo, 14, da sede da Delegacia Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da região, situada em Ribeira do Pombal, cerca de 40 mulheres trabalhadoras rurais para participar da Marcha das Margaridas, organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura FETAG.

A Marcha das Margaridas é uma ação das trabalhadoras rurais do Brasil visando garantir e ampliar conquistas das mulheres do campo e da floresta. O movimento vem se consolidando na luta contra a fome, a pobreza e violência. Em 2011, já na quarta edição, a Marcha traz o tema: "Duas mil e onze razões para marchar para o desenvolvimento sustentável, com justiça, autonomia, igualdade e liberdade" e deve reunir 50 mil mulheres em Brasília entre os dias 16 e 17.

A caravana pombalense na realidade reuniu trabalhadoras de 8 municípios além de Ribeira do Pombal: Paulo Afonso, Novo Triunfo, Paripiranga, Euclides da Cunha, Nova Soure, Olindina e Itapicuru. A abertura do evento contará com a participação do filósofo e teólogo Leonardo Boff, reflexões sobre a Lei Maria da Penha, lançamento do CD "Canto das Margaridas" entre outra atividades culturais. Apenas no último dia da mobilização, quarta-feira 17, as mulheres caminham em direção à Esplanada dos Ministérios onde encontrarão a presidenta Dilma Rousseff para ouvir as respostas do governo à pauta de reivindicações apresentada.


Jeandro - Redação Folha Pombalense