Política

JOÃO HENRIQUE ASSUME PP GARANTINDO QUE PARTIDO CRESCERÁ NA CAPITAL

vide
| 12/08/2011 às 13:26
Prefeito João Henrique e ministro Mário Negromonte exibem documento de filiação
Foto: BJÁ

  O ato de posse do prefeito João Henrique na presidência do PP municipal de Salvador aconteceu no III Congresso Nacional do Partido Progressista, no salão Ondina do Othon Palace Hotel, hoje (12), por volta das 12h.  

  Além de João Henrique outros 32 prefeitos assumiram a filiação ao partido.  O PP hoje é o terceiro maior partido do Brasil em número de filiados. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontam 1.367.015 filiados.

  Em todo o Brasil, o PP conta com 04 vice-governadores, 05 senadores, 44 deputados federais, 49 deputados estaduais, 555 prefeitos e 5.135 vereadores. Na Bahia, o partido está representado em todos os 417 municípios baianos e tem em seus quadros o prefeito da terceira maior cidade do país que é Salvador. Na Bahia, O PP já tinha 50 prefeitos filiados e se constitui no segundo maior partido da base do governador Jacques Wagner.

  É também o terceiro maior partido da base de apoio ao governo Dilma Rousseff.


  O prefeito João Henrique saudou a todos os presentes, inclusive a nova presidente municipal do Movimento Mulher Progressistas, Ariane Carla, o presidente da Juventude do PP, Nelson Fontes, e o presidente do Movimento do PP Negro, Hailton Ferreira.

  "Vamos fazer o PP crescer com organização na Capital, me sinto honrado de presidir um partido que tem Francisco Dornelles como presidente nacional, um partido que está presente em 417 municípios da Bahia e que consolidou a reeleição do governador Jacques Wagner. No momento em que um partido tinha saído da base aliada do governador Jacques Wagner, o PP cresceu de forma vertiginosa e se constituiu num dos principais alicerces da aliança que mantém a base do Governo Estadual", concluiu o prefeito João Henrique.