Política

CONGRESSO NACIONAL DO PP EMPOSSA JH COMO PRESIDENTE MUNICIPAL SSA

vide
| 09/08/2011 às 12:05
O PP realiza, no dia 12, em Salvador, o seu III Congresso Nacional, com o objetivo de mobilizar os filiados e militantes, consolidar os atributos positivos da legenda, com linhas programáticas sólidas e concretas e conquistar novos filiados. O evento marcará também a filiação de personalidades baianas ao partido, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e celebridades baianas das artes e da música.
 
"O PP já é um grande partido em nível nacional e tem tido uma grande ascensão estadual sob a liderança do presidente da legenda na Bahia, ministro Mário Negromonte. Pois o PP também será um grande partido em Salvador e isto ficará evidente no III Congresso Nacional do PP, que contará com a presença de diversas lideranças de Salvador", frisou  João Henrique. Na ocasião, JH será empossado como presidente municipal do PP.


Com a participação do presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), do governador Jaques Wagner, do prefeito João Henrique, do ministro das Cidades e presidente regional do PP, Mário Negromonte, o encontro começa às 8h, no Bahia Othon Palace, com uma entrevista coletiva do senador Dornelles, do prefeito João Henrique e do ministro Negromonte.


Logo depois da abertura oficial, marcada parra 9h, com discursos do governador, do prefeito, do senador, do líder do PP na Câmara, deputado Nelson Meurer e do presidente da Fundação Milton Campos, Francisco Turra, haverá palestra do presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI),  Walter Pinheiro, sobre "Valores ético e morais, base para uma sociedade cidadã".


"Os Desafios da Cidade" é o tema da palestra do ministro Mário Negromonte. Em seguida, como presidente regional do PP, o ministro presidirá  o ato de filiação de políticos e personalidades baianas ao PP.


O encontro é aberto ao público e marca uma nova etapa de consolidação do PP, não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil. O primeiro congresso foi realizado em Porto Alegre, no início de julho. Outros encontros acontecerão em Belo Horizonte, no dia 19, em Manaus, no dia 26 e, em seguida, em Brasília.