VIDE
Vereador Téo Senna e secretário Gilberto José durante encontro
Foto: Paulo Almeida
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (05), o Secretário Gilberto José e o líder do governo na Câmara, o vereador Téo Senna (PTC), anunciaram aos profissionais da saúde os avanços nas negociações que envolvem o concurso público da Saúde. Uma das principais reivindicações da categoria, de que fosse computada a experiência de trabalho como critério de avaliação, foi atendida.
A recomendação foi feita pela Procuradora Regional do Trabalho, Edelamare Melo, durante audiência realizada ontem com representantes do município.
A experiência comprovada de trabalho em cada programa/estratégia, ação ou serviço público de saúde, será computada como critério de pontuação na prova de títulos na proporção do período de vinculação efetiva de cada profissional.
Para o vereador Téo Senna, "a mudança leva em conta a dedicação dos profissionais que implantaram o PSF em Salvador há mais de 10 anos. O não aproveitamento da experiência era uma injustiça inadmissível. Graças ao empenho do Secretário Gilberto José, foi garantida a valorização desses profissionais", afirmou o edil lembrando também que buscou resolver o impasse desde quando assumiu a liderança do governo. Procurei agilizar o entendimento sem tencionar o debate que já estava estabelecido entre profissionais, secretaria de saúde e justiça. Esta é uma importante vitória", completou.
O vereador Téo Senna também destacou o empenho da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) para resolver a situação dos trabalhadores da saúde. "O papel de Aladilce foi fundamental para que chegássemos a um consenso, sempre buscando a valorização dos profissionais da saúde", reconheceu o líder do governo.
As inscrições para o concurso serão realizadas até o dia 9 de agosto, no site da Fundação Cesgranrio (
http://www.cesgranrio.org.br/). As provas serão aplicadas no dia 25 de setembro e o resultado final será publicado no dia 10 de janeiro de 2012. Serão oferecidas 3.467 vagas.