Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, que retomou os trabalhos nesta segunda-feira (01) após recesso de 30 dias, o deputado estadual Alan Sanches (PMDB), solicitou do executivo municipal um olhar especial para a escola municipal Osvaldo Gordilho, localizada no bairro de São Cristovão. Os problemas, segundo ele, são dos mais variados e pode colocar não apenas a qualidade do ensino em risco, como também a saúde dos estudantes.
"Reconheço que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, está se esforçando para melhorar a educação da capital baiana, mas o objetivo é que eles tomem conhecimento do péssimo estado de conservação da Escola Municipal Osvaldo Gordilho, pois, a atual situação é de extrema precariedade, inclusive, podendo colocar em risco a qualidade de ensino e a saúde dos alunos, visto que, as crianças estudam em salas apertadas, que sequer cabem as cadeiras da forma devida; sem ventilação; com infiltração. Resumindo, sem a menor infraestrutura", destacou.
Conforme o deputado, a atual realidade da instituição exige uma intervenção urgente para dar o mínimo de conforto às crianças. "Estive, a convite dos moradores, na escola e pude constatar a grande dificuldade que nossas crianças estão passando, mas estou certo de que o prefeito João Henrique e o secretário João Carlos Bacelar não fecharão os olhos para o problema e apontarão uma solução o quanto antes para que o rendimento dos alunos não seja ainda mais prejudicado", disse Alan Sanches em seu discurso.