Política

CHAPA 2 DIZ QUE CHEGA DO PCdoB E DO "ETERNO" PROFESSOR RUY NA APLB

VIDE
| 27/07/2011 às 20:00
Fazemos parte da Chapa 02 (APLB PRA LUTAR, OPOSIÇÃO DE VERDADE), para as eleições do Sindicato dos Professores do Etado da Bahia. O Sindicato é presidido há 25 anos pelo Prof. Ruy Oliveira, filiado e candidato do PCdo B as eleições pra Deputado Estadual e Vereador.

Neste anos do Governo Wagner o desgaste da APLB tem sido ainda maior, na medida em que as expectativas criadas não foram atendidas, demonstrando que a categoria docente, e mesmo a APLB apenas serviu de "bucha de canhão" para os interesses do PT.

Os exemplos são diversos, REDAS, salário, enturmação e principalmente, ver o Governo Wagner não cumprindo o pagamento do piso nacional revoltou a comunidade docente que clama por mudança. Ninguém em sã consciência pode achar bom alguém permanecer há mais de 25 anos comandando uma entidade.
 
As eleições para a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Ensino Pré-Escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia - APLB, a ocorrer no dias 04 e 05 de agosto promete ser a mais disputada da história da entidade.

Aliás, há mais de 17 anos não há chapa de oposição, ou seja, a atual Diretoria é eleita por aclamação.

Não que não haja oposição... o problema é que o estatuto criado pela Direção atual é cheio de "pegadinhas" o que torna praticamente impossível a construção de uma chapa atendendo a todos os requesitos.

Na eleição passada, tentamos nos inscrever e fomos impugnados... nessa, nem mesmo a atual gestão conseguiu cumprir tudo o que exige o estatuto, e apenas em razão disso, foi obrigada a aceitar nossa inscrição.
  
A APLB é Reduto histórico do Partido Comunista do Brasil. 
 
A Chapa oposicionista (Chapa 2), do professor César Carneiro vem trabalhando silenciosamente e temos boas expectativas de vitória. O que nos preocupa é garantir a lisura das eleições, pois sabemos dos interesses diversos escondidos atrás do sindicato, inclusive da possível candidatura a Prefeitura de Alice Portugal.

Estamos atentos, e contamos com seu jornalismo imparcial para divulgar as eleições sindicais, mobilizando essa importante categoria a ir as urnas expressar seu sentimento. (Integrantes da Chapa 2)