vide
João Henrique, Waldir Pires, Marcelo Nilo, Lula e governador Jaques Wagner
Foto: DIV
Em reunião realizada ontem (20), no Hotel Fiesta, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e o prefeito de Salvador, João Henrique, reafirmaram "a nossa parceria histórica em busca de um país de todos", frisou JH.
O prefeito de Salvador participou da Mesa do encontro, ao lado do governador Jaques Wagner, vice Otto Alencar, Marcelo Nilo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, senadora Lídice da Mata e ex-governador Waldir Pires.
Em seu discurso, JH enalteceu as parcerias entre o Governo Federal e o Poder Executivo municipal.
"Contribuições importantes, principalmente para as pessoas da baixo poder aquisitivo, como as farmácias populares, o SAMU 192, os cinco CEUs, as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tiraram da invasão o cidadãos que habitavam a Barreto de Araújo, na Ribeira, só foram possíveis graças, primeiro a Deus, e depois à enorme sensibilidade social do ex- presidente Lula. Assim como ele, nosso compromisso na vida pública, doa a quem doer, continuará sendo o de trabalhar para uma vida digna para as pessoas mais humildes deste país", afirmou JH.
Lula, por sua vez, frisou a expressiva votação que teve em Salvador nas eleições presidenciais, e algumas vezes, em seu discurso, se dirigiu ao prefeito.
João Henrique atuou como cabo eleitoral nas eleições de Lula e, inclusive, na campanha da presidente Dilma, quando também viajou em apoio à caravana da campanha da atual chefe do Executivo Federal.