Em encontro dos prefeitos e vice-prefeitos do PT preparatório para as eleições de 2012, aberto pelo governador Jaques Wagner, o deputado Nelson Pelegrino disse, na manhã desta sexta-feira (15), que o importante, neste momento, é a construção de uma base que assegure a continuidade do processo de transformação pelo qual passa o estado.
Pelegrino fez uma análise do momento político no Brasil e na Bahia, ressaltando que o fato de haver eleições a cada dois anos no país leva à uma permanente mobilização, "por isso é importante não perdermos o foco de que, em parceria com os partidos aliados, nos mantemos em contínuo processo de construção da Bahia que queremos para o futuro".
O PT tem 74 prefeitos, contando com os novos, cujo ingresso no partido foi oficializado hoje: Governador Mangabeira, Domingas Souza da Paixão; Santo Amaro, Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo; Santo Estêvão, Rogério dos Santos Costa; São Félix do Coribe, Hélvio José Estrela Ramos; Queimadas, Paulo Sérgio Brandão Carneiro; Brejões, Alan Andrade Santos; Serra Preta, Adeil Figueiredo; e Andorinhas, Agileu Lima da Silva. Foi formalizado também o ingresso de vice-prefeitos.