O relator do projeto de privatização de autoria do Tribunal de Justiça baiano e presidente da comissão, deputado Zé Raimundo (PT), prefere não expressar opinião sobre o que viu, porque está iniciando a coleta de dados que fará também outros estados, mas manifestou a satisfação com a visita: "Fomos muito bem recebidos em todos os lugares que visitamos e tivemos acesso a informações detalhadas que vão nos subsidiar na busca de alternativa consensual para o projeto da privatização em nosso estado".
À tarde, em reunião com representantes do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil - MG (RECIVIL), a comissão também teve acesso a informações importantes sobre o sistema privatizado de cartório, com destaque, segundo Zé Raimundo, para o funcionamento contábil, financeiro e administrativo do fundo de compensação, um dos pontos de entrave para a votação do projeto enviado pelo Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa da Bahia desde 2009.
Depois de Minas Gerais, o próximo estado a ser visitado será o de São Paulo, no dia 19/07, quando a comissão terá audiência com Cláudio Marçal Freitas do - Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (SINOREG) e com o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal.